domingo, 25 de agosto de 2013

#14 - Que time é esse? - Associação Atlética Ranchariense

O time da vez fica numa cidade ao lado da cidade do Paraguaçuense, time comentado semana passada aqui, suas cores são azul e branco, sua última aparição no profissional foi em 2008, seu mascote é um rancheiro, o time segue em ativa, mas apenas em torneios regionais e nas duas últimas participações no profissional, o clube chegou até a 2ª fase, mas não conseguiu obter a mesma regularidade. Dessa vez, vou comentar sobre a Associação Atlética Ranchariense, da cidade de Rancharia/SP.


História

O futebol na cidade de Rancharia tinha grande força na década de 1940 e foi nesta época que duas equipes foram fundadas na cidade, a Associação Atlética Matarazzo e, em 20 de janeiro de 1943, a Associação Atlética Ranchariense. Ambas estiveram disputando competições amadoras, como o Campeonato do Interior, por três décadas. Mas em 1978, a Ranchariense decidiu se profissionalizar.

Sua primeira participação em competições profissionais da Federação Paulista de Futebol foi justamente em 1978, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, onde permaneceu até 1991, sem conseguir nenhuma conquista. Entre 1992 e 1995, o clube esteve afastado dos gramados, retornando em 1996, no Campeonato Paulista da Série B1B.

Esta participação foi a última da equipe na década de 1990, já que mais uma vez permaneceu fora dos torneios profissionais. Retornou no ano 2000, no Campeonato Paulista da Série B3, competição que disputou até 2003, ano em que ficou em décimo lugar entre 12 equipes. Em 2004, 2005 e 2006 passou por alguns problemas e novamente se licenciou das competições e, em 2007, voltou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Atualidade

Então, o Ranchariense segue em ativa, de vez em quando ele aparece nos campeonatos de base da FPF e realiza amistosos regionais, como no início do ano, realizou um amistoso com o Tupã na pré-temporada do Tricolor. O clube quase teve seu retorno no profissional em 2012, onde um empresário ia se responsabilizar pela formação do elenco e na reforma do estádio, porém, sem explicações, o empresário dispensou comissão técnica e jogadores que estavam alojados em Rancharia, se preparando para o campeonato. Acredito que em breve ele esteja novamente na Segundona, e acho que não deve demorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário